Pular para o conteúdo
2

A atriz Leila Lopes, de 50 anos, foi encontrada morta na madrugada desta quinta-feira  em sua casa, no bairro do Morumbi, em São Paulo. O corpo foi achado por uma amiga da atriz, que foi ao apartamento a pedido do marido, já que ela não atendia a telefonemas.

Segundo o site de notícias G1, a atriz deixou cartas de despedida para amigos e familiares. Isso seria uma prova de que ela planejava acabar com a própria vida. Uma situação extrema e, muitas vezes, imprevisível.

Gaúcha de São Leopoldo, Leila Lopes despontou na TV na novela Pantanal, em 1990, quando interpretou Lúcia. Na rede Globo, participou da novela O Rei do Gado, em 1996, como Suzane; e de Renascer, em 1993, no papel da professorinha Lu, seu maior sucesso. Foi com essa personagem que a atriz se tornou um dos símbolos sexuais da TV brasileira.

Depois disso, sua carreira, sabe-se lá o motivo, começou a declinar. Não fez mais qualquer trabalho de destaque. Passada a fase do sucesso e do reconhecimento na profissão a qual ela tinha escolhido, a de atriz, as aparições de Leila na mídia passaram sempre a gerar algum tipo de polêmica,

Seu “ressurgimento” se deu por meio de uma entrevista dada a uma emissora de TV evangélica,em 1999, na qual Leila narra um acidente que havia sofrido de carro. Aparentemente torpe, a atriz conta destaques do ocorrido e afirma que só teve tempo de mandar a amiga que estava com ela, a Berenice, se segurar. O vídeo, posteriormente, caiu na internet e se tornou um clássico na internet e a fala “Se segura, Berenice” virou um bordão.
No ano passado, veio a fase de atriz pornô no filme Pecados e Tentações. Na época do lançamento, talvez querendo justificar algo, Leila disse que seu filme não era um vídeo pornô qualquer, “tinha história”.

Já neste ano, em agosto, Leila foi internada em um hospital de São Paulo, com dores abdominais. Após diversos exames, os médicos não souberam especificar o que Leila tinha. Mais uma vez, Leila recorreu à imprensa e deu uma entrevista no leito do hospital para contar, com detalhes, o drama pelo qual passava.

Hoje, após a morte da atriz , alguns colegas de profissão falaram de Leila no Twitter. Algumas bem curiosas:

Evandro Santo, humorista – Confesso que fiquei triste com a notícia sobre a Leila Lopes. Quando ela veio na rádio (Joven Pan), Foi super legal comigo. Sofreu muito.

Preta Gil, atriz e cantora – Pois é acabei de ler que a Leila Lopes foi encontrada morta, que horror, o que será que aconteceu? Seja lá o que tenha sido, que ela descanse em paz!!!!vou voltar a dormir, até mais tarde!!!

Felipe Andreoli, humorista – Abri isso aqui ontem, morreu o Lombardi. Abro agora, morreu a Leila Lopes. Quando eu abrir amanha quem será o próximo? Tiger Woods?

Leila não é a única atriz do país que foi esquecida ou que se perdeu nas armadilhas da profissão. Mas seu final é triste.

Voltar