Homenagens Póstumas Homenagens Tradicionais Serviços de Homenagens

Livro de Homenagens

O que é o Livro de Homenagens?

O livro de homenagens é composto por todas as frases de condolências deixadas para o falecido ou para os familiares, estas mensagens podem ser enviadas tanto pela pagina de internet do falecido como presencialmente no velório, todas estas mensagens juntamente com a história do falecido formam este livro, que servirá como um registro histórico da vida e obra do falecido até sua despedida.

Para quem devo fazer um Livro de Homenagens

O livro de homenagens é indicado para qualquer pessoa que seja notória dentro de um grupo social, independente do tamanho, onde há diversas pessoas que desejam deixar registrado sua mensagem, assim o grupo deve organizar a feitura do livro e oferecer a família do falecido como homenagem de todo o grupo! Por exemplo:

  • Famílias tradicionais
  • Condomínios
  • Clubes
  • Entidades de classe
  • Associações
  • Igrejas
  • Escolas
  • Departamentos dentro de uma corporação
  • Ou qualquer outra organização de pessoas

O que é a Página de Homenagens?

Você pode criar uma página do tipo www.homenageie.me/nome-da-pessoa gratuitamente acessando www.homenageie.me. Esta página tem por objetivo coletar homenagens de todas as pessoas que queiram expressar seus sentimentos para com o falecido. Além disto, é possível enviar fotos que o homenageante tem com o homenageado, como uma forma de preservar sua recordação. Na página de Homenagens também constam informações como: Local e Horário de Velório, Sepultamento e data para Missa de Sétimo Dia. Todas as homenagens postadas poderão ser baixadas em PDF para impressão ou ainda encomendar um Livro de Homenagens, como uma forma de eternizar o homenageado.

Como é este livro de homenagens?

Este livro é produzido com um acabamento totalmente artesanal de altíssima qualidade, com couro legítimo, detalhes em ouro, folhas especiais e acondicionado em uma caixa exclusiva com acabamento em couro, além de uma placa metalizada na capa personalizada com o nome do Falecido. Tudo isto para tornar este Livro de Homenagens algo eterno. No vídeo ao lado você poderá ter uma breve noção de como o livro é compoto.

Porque é interessante a empresa oferecer o livro de homenagens?

Ao oferecer este livro aos familiares do falecido a empresa empregadora, ou parceiro comercial estará agindo com extrema delicadeza e carinho para com os familiares que estão vivendo o difícil momento da perda de um ente querido, é como um apoio, um reconhecimento pelo trabalho prestado e vai muito além dos vínculos empregatícios ou comerciais de demonstra por parte de quem oferece esta homenagem um carinho especial e reconhecimento, é com certeza uma forma muito carinhosa de demonstrar o quanto a pessoa que faleceu é importante para a organização.

Outro fator importante é que por meio deste livro ficarão registradas as homenagens de colegas de trabalho, diretores, parceiros comerciais e amigos do falecido, proporcionando à família deste ter conhecimento das pessoas que fizeram parte do ambiente de trabalho do ente querido e que foram importantes pra ele, desta forma, podendo a família inclusive agradecer posteriormente às homenagens prestadas.

Posso oferecer o livro de homenagens mesmo não sendo uma empresa?

O livro de homenagens pode ser oferecido por qualquer pessoa, ou por grupos diferentes, por exemplo:

  • Família – a própria família pode oferecer o livro e registrar historicamente a vida de seu ente querido. Imagine o quanto seria interessante mostrar ao neto ou bisneto do falecido uma obra onde ele poderia conhecer melhor quem foi seu avô ou bisavô, saber o quanto ele foi importante para sociedade e para os demais familiares, alem de conhecer as pessoas que estiveram com ele no momento de sua partida bem como as mensagens que todos enviaram na data de seu falecimento! É um registro que não existia até pouco tempo. É importante salientar que hoje em dia, no momento de um falecimento e velório, as pessoas que estiveram presentes, as mensagens e as condolências recebidas se perdem no tempo, ficando apenas na lembrança dos adultos presentes, deixando os mais jovens sem um histórico de um momento tão importante e este livro vem para resgatar e registrar tudo isso, possibilitando que as gerações futuras tenham conhecimento da história de seus entes queridos e evitando que fatos, pessoas e demonstrações de carinho se percam no tempo e na memória.
  • Igrejas – a igreja decide por oferecer um livro contendo todas as mensagens de condolências dos irmãos, o livro será ofertado em nome da igreja onde ela poderá escrever uma dedicatória nas primeiras páginas.
  • Entidades e Classe – muito usado nos casos em que a pessoa falecida pertence a uma entidade de classe como por exemplo a OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil ) o CRM ( Conselho Regional de Medicia), CREA dentre tantas entidades. Em muitos casos o falecido é pessoa de destaque nestas organizações e uma bela forma de homenageá-lo é por meio deste livro, criando um registro nobre e importante que poderá ser visto pelas gerações futuras, momento em que saberão o quão importante foi a obra do ente que partiu.
  • Clubes e afins – qualquer grupo de pessoas que o falecido faça parte poderá oferecer este livro de homenagens, são diversos os exemplos, como grupo de motociclistas, grupo dos amigos do futebol, grupo políticos, ou seja, qualquer grupo que a pessoa faça parte!

© Copyright - Todos os direitos reservados