Pular para o conteúdo

morre_elmore_leonard_stroke_franO escritor Elmore Leonard morreu nesta terça-feira (20), aos 87 anos, três semanas após sofrer um derrame, segundo o site TMZ. Autor de livros como “Cárcere privado” e “Órfãos de Ruanda”, Leonard faleceu em Detroit, nos Estados Unidos, cidade onde ele morava desde 1934.

O escritor lançou 45 livros, entre faroestes, suspense e romances policiais, pelos quais se tornou célebre. Vários deles renderam filmes, caso de “Ponche de rum”, que virou “Jackie Brown” (1997) pelas mãos de Quentin Tarantino.

Outras produções inspiradas em sua obra são “O nome do jogo” (1995), estrelado John Travolta, Gene Hackman, Rene Russo e Danny DeVito e a sequência “Be Cool: O outro nome do jogo” (2005), novamente com Travolta, agora acompanhado de Uma Thurman e Vince Vaughan. “Irresistível paixão” (1998) teve Steven Soderbergh na direção e George Clooney e Jennifer Lopez no elenco. “Os indomáveis” (2007) tem Russell Crowe e Christian Bale.
“Elmore faleceu às 7h15 desta manhã devido a complicações de seu acidente vascular cerebral. Ele estava em casa, cercado por sua querida família. Mais a seguir”, escreveu Gregg Sutter, pesquisador do escritor norte-americano, em página mantida por ele no Facebook.

Estrelado por Jennifer Aniston, o filme “Life of crimes” é baseado em “The switch” e vai estrear em setembro no Festival de Cinema de Toronto. No ar desde 2010, a série de TV “Justified” é outra produção baseada em um dos personagens de Elmore Leonard.

Fonte: G1