Pular para o conteúdo

Cada pessoa tem uma forma e um tempo para lidar com o luto e perdas substanciais, e é preciso entender e respeitar cada uma delas. No entanto, entendemos que é possível amenizar este momento ajudando o enlutado a processar melhor o seu luto e superar esta situação da maneira mais sadia e menos penosa possível. Para isto, oferecemos algumas soluções:

Auxílio psicológico ao enlutado

Voltado ao colaborador que perdeu um ente querido ou sofreu alguma perda substancial e precisa de ajuda para superar este momento. Além das questões que envolvem a humanização deste ato, é preciso considerar que algumas funções demandam sério risco tanto ao colaborador quanto à empresa. Um operador de máquinas por exemplo pode ter sua integridade física comprometida por alguma desatenção decorrente do processo de luto que se encontra. Da mesma maneira, alguém que toma decisões importantes na empresa, como um Diretor ou um Gerente ou cuida de dados cruciais para o negócio, como um profissional de TI ou Financeiro, também pode estar suscetível a cometer erros por conta do momento que se encontra causando graves perdas ao negócio. O auxílio psicológico pode ser presencial ou por vídeo-conferência.

 

Palestra e Workshops

Em média, cada pessoa vive ao menos 20 lutos durante toda a sua vida, compreendendo luto como uma perda substancial. Mesmo sendo algo tão frequente em nossas vidas, raramente temos o devido preparo para lidar com esta situação, resultando em ações inadequadas ou deixando de tomar alguma ação importante para processar melhor este momento. Para atender esta demanda, oferecemos palestras e workshops voltados à equipes conforme as situações abaixo:

  • Perda de um colega: preparando-se para lidar com a ausência daquele que partiu
  • Lidando com um enlutado: como receber e acolher o colega que se encontra em luto
  • Preventivo: como criar um ambiente organizacional onde as relações de trabalho são mais humanizadas.

Estas palestras são ministradas in company por psicólogos especializados em luto.

 

Materiais de apoio

Distribuímos gratuitamente materiais de apoio como folhetos informativos e vídeos que devem ser entregues aos colaboradores com o objetivo de orientá-los com dicas e sugestões de como lidar com o luto no ambiente de trabalho, tanto com o acolhimento do colega enlutado como em saber lidar com o seu próprio luto. Estes materiais foram elaborados por psicólogos especialistas em luto. São gratuitos e livres para uso e distribuição.

 

Lançamento: Dezembro/2019