Homenageamos hoje: Nestor de Holanda

Nestor de Hollanda Cavalcanti Neto mais conhecido como Nestor de Holanda, (Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Brasil,1 de Dezembro de 1921 — Rio de Janeiro, Brasil, 14 de Novembro de 1970), Jornalista e Escritor .

Começou sua carreira ainda jovem, em Pernambuco e mudou-se para o Rio de Janeiro em 1941. Foi redator de A Cena Muda, Revista da Semana, Brasilidade, Vida, Deca, e das rádios Vera Cruz, Transmissora e Educadora.

Durante a Segunda Guerra Mundial, foi convocado, tendo servido no Exército. Nestor de Holanda morreu de um infarto, antes de completar 49 anos de idade, deixando dois filhos, (o compositor Nestor de Hollanda Cavalcanti), e Maria Marta Britt.

Jornalista e escritor, tendo trabalhado em diversos jornais, rádios e televisões brasileiras.

Pernambuco: tendo trabalhado na Gazeta do Recife, Jornal Pequeno, Jornal do Comércio e Diário da Manhã. É dessa época, a comédia-histórica Nassau, transmitida pela Rádio Clube de Pernambuco em 19??.

Trabalhou também como compositor e letrista de música popular, em parceria com Levino Ferreira, Ernani Reis, Nelson Ferreira, Ismael Netto e João Valença.

No Rio de Janeiro foi redator de A Cena Muda, Revista da Semana, Brasilidade, Vida, Deca, e das rádios Vera Cruz, Transmissora e Educadora.

Após a Guerra, trabalhou nos jornais: Folha Carioca, Democracia, O Imparcial, A Noite, Folha do Rio, Shopping News, Diário Carioca, Última Hora e Diário de Notícias; nas revistas: Manchete, A Noite Ilustrada, Carioca. nas estações de Rádio: Clube Fluminense, Cruzeiro do Sul, Clube do Brasil, Globo, Nacional e Ministério da Educação e Cultura (Rádio MEC). nas emissoras de televisão: Continental, Excelsior, Rio.

Sobre o autor

Robson