Pular para o conteúdo

Frank Sinatra foi um cantor e produtor estadounidense. Gravou seu primeiro disco em 13 de julho de 1939, e em 1942 tornou-se uma estrela, muito popular até os dias de hoje.

Em sua vida de cantor gravou mais de 100 discos com dezenas de sucessos, mas apesar de sua fama, sua carreira teve altos e baixos, os quais direcionou sua atividade para a indústria cinematográfica, que lhe rendeu um Oscar em 1953 pelo filme “A Um Passo da Eternidade”.

Nos palcos até os 75 anos, Sinatra encantou as multidões nos Estados Unidos, no resto da América e na Europa.

Filho de imigrantes italianos, Frank Sinatra sempre negou ter relações com a máfia, mas há quem diga o contrário, sua própria filha fez revelações que ligavam o pai a esquemas de eleição
do presidente Kennedy pelos chefões de Chicago.

Em 14 de maio de 1998, Frank Sinatra morreu em Los Angeles, aos 82 anos de um ataque no coração. Em Nova York, o Empire State Building se iluminou de azul para recordar o apelido do
cantor “Ol’Blue Eyes”. Seu velório foi realizado na única igreja católica de Beverly Hills, o templo foi decorado com diversas coroas de flores que continham gardênias, rosas e flores-de-lis brancas, a cor de flor preferida de Sinatra. Na igreja, se ouve uma de suas canções, Put Yours Dreams Away, com a qual costumava fechar seus shows.