Pular para o conteúdo

Voltar

Gloria Stuart foi uma atriz americana que ficou conhecida pela sua atuação no filme Titanic (1997). Esse papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante e foi a pessoa mais idosa (na época tinha 84 anos) a receber a nomeação.

No começo da carreira, Gloria atuava em grupos de teatro universitários e outras produções amadoras e em 1932 assinou seu contrato com a produtora de filmes Universal Studios. Devido a sua boa atuação, Gloria atuou em vários filmes, pouco depois mudou de produtora e assinou com a 20th Century Fox.

No final da década de 1930, Gloria já havia atuado em mais de 40 filmes sem obter fama significativa, então mudou o rumo de sua carreira e se tornou pintora. Suas pinturas foram exibidas em galerias de arte dos Estados Unidos e Europa.

Depois de 30 anos sem trabalhar como atriz, Gloria voltou a atuar em 1975 em um filme para televisão (The Legend of Lizzie Borden) e continou como atriz nos anos seguintes.

Em 1997 Gloria ganhou o maior papel de sua vida ao ser escalada para interpretar a idosa Rose no filme Titanic e a partir desse momento trabalhou até sua saúde permitir.

Gloria Stuart faleceu no dia 26 de setembro de 2019 com 100 anos de idade.