Pular para o conteúdo
2

Homenagem do dia: Sidney Sheldon

Hoje a nossa homenagem vai ao autor Sidney Sheldon, que publicou 32 romances e todos alcançaram a lista de mais vendidos no jornal The New York Times.

História

Considerado o autor mais traduzido do mundo pelo Guiness Book, Sidney Sheldon nasceu em Chicago em 1917 e começou sua carreira em 1937, quando mudou-se para Hollywood e conseguiu o emprego de leitor de roteiros.

Com o tempo, Sheldon começou a escrever os próprios roteiros e enviava aos estúdios. “Jeannie é um Gênio”  foi um de seus maiores sucessos.

Em 1970, Sidney começou sua carreira como escritor de romances, seu primeiro livro foi “A Outra Face” a história de um psicólogo que é acusado de assassinato. A obra foi nomeada como “Melhor Livro de Estreia” na premiação Edgar Allan Poe Award de 1971.

Três anos após o lançamento de seu primeiro exemplar, Sidney publicou sua segunda obra “O Outro Lado da Meia Noite”, o romance permaneceu em primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times durante 53 semanas.

A partir daí, Sheldon começou a se dedicar aos livros, lançando diversos best sellers e várias de suas obras foram adaptadas para séries e filmes, muitas vezes o tendo como produtor.

Morte

No dia 30 de janeiro de 2007, Sheldon sofreu complicações de uma pneumonia e faleceu com 89 anos de idade. Seu corpo foi cremado e suas cinzas enterradas no Westwood Village Memorial Park Cemetery.

Voltar