Pular para o conteúdo
2

scarlet_moon

Lutando há três anos contra uma doença degenerativa, a jornalista, atriz e escritora Scarlet Moon de Chevalier, de 62 anos, faleceu no início da madrugada desta quarta-feira, no Rio. Segundo familiares, Scarlet, que sofria da Síndrome de Shy-Drager, estava em casa, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e morreu pouco depois da meia-noite. O velório começou na manhã desta quarta-feira no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul. O público poderá se despedir até as 16h. O corpo será cremado nesta quinta, data da publicação da última coluna assinada por ela no caderno Zona Sul do GLOBO.

Ao longo da carreira, Scarlet Moon trabalhou na TV e em jornais do Rio, além de lançar os livros “Dr. Roni e Mr. Quito” (biografia do irmão falecido, Ronald de Chevalier, personagem popular da cena carioca) e “Areias escaldantes”. Desde 1996 assinava a coluna “Abalo”, do caderno Zona Sul do GLOBO.

Durante 28 anos, foi casada com o cantor Lulu Santos, de quem se separou em 2006. Scarlet teve três filhos de relacionamentos anteriores: Gabriela, Christovam e Theodora. Por conta da doença, Scarlet já havia sido internada algumas vezes.
“Ela me encontrou, eu estava por aí num estado emocional tão ruim, me sentindo muito mal, sozinho, perdido, andando de bar em bar”, lembrou Lulu Santos, no Twitter. “Procurando não achar, ela demonstrou tanto prazer de estar em minha companhia que eu experimentei uma sensação que até então não conhecia.”

A Síndrome de Shy-Drager é um distúrbio degenerativo caracterizado por danos progressivos ao sistema nervoso autônomo (parte do sistema nervoso que controla as funções involuntárias), tremores musculares, rigidez, movimentos lentos e outras perdas neurológicas generalizadas.
A doença é uma condição degenerativa rara, similar ao mal de Parkinson, porém com danos neurológicos mais generalizados.

Fonte: O Globo

Voltar