Pular para o conteúdo
2

Aos 95 anos de idade, faleceu nesta quinta-feira pela manhã, após ser levado para o Hospital da Furg, o portuário aposentado Antonio Rodrigues.

Desde a sua juventude foi militante ativo do Partido Comunista Brasileiro, por onde elegeu-se vereador. Atuou como membro do Sindicato dos Portuários, assim como em várias funções dentro do Diretório Municipal do PCB que, posteriormente, ao trocar de sigla para PPS, o adotou como presidente de honra, cargo que ocupou com orgulho, até o seu falecimento.

Antonio (Totano) como era conhecido por muitos, na sua militância política, foi cassado pela Ditadura Militar, refugiando-se por alguns anos em outros países, para retornar ao Brasil com o ato de anistia e voltar à política ativa. Sendo convidado a integrar o governo municipal de Paulo Vidal, onde atuou com chefe de Gabinete.

Antonio Rodrigues deixa a prantear-lhe o desaparecimento a esposa Maria Antunes Rodrigues, o filho Sidney Antunes Rodrigues e netos, além de outros parentes e um verdadeiro exército de amigos que granjeou em vida pelo espírito de integração, sempre pronto a oferecer conselhos e ajuda aos que o procuravam, e do seu trabalho político, sob entendimento que a filosofia adotada seria a condição principal para melhorar a vida dos trabalhadores, oferecendo-lhes dignidade e melhores condições de vida.

Seu corpo está sendo velado na Capela C, do Necrotério da Santa Casa e o féretro acontecerá na manha de hoje, às 9h30min, no Cemitério Católico local.

Fonte: Jornal Agora

Voltar